Milhares de fiéis católicos participaram nesse domingo das celebrações de Ramos. As manifestações nos diversos pontos da cidade de Floriano ocorreram sempre com a presença de um líder religioso.
A celebração de Ramos ocorre com uma procissão e, em seguida, uma celebração.
Na região do bairro Irapuá II a concentração da procissão foi na Igreja da São João Batista, bairro Taboca, e os fiéis partiram em caminhada até a Paróquia de São Raimundo Nonato, Irapuá II, onde uma missa foi presidida pelo padre Aldemar, pároco local.
Na Igreja de São Rafael, bairro Cancela, a missa do Domingo de Ramos não houve e depois de uma concentração, foi iniciada uma procissão e o percurso que começou no final da tarde entrou pela noite terminando na Igreja de Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba.
O Frei Alfredo, líder religioso da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, estava no comando da ação religiosa. As centenas de pessoas carregavam ramos.
Entrada triunfal em Jerusalém.
Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).
Na liturgia romana, este dia é denominado de "Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor". Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.
Da redação
IMAGENS: facebook