A história de uma mulher que não tinha notícias da filha há 50 anos terminou como o maior problema da Globo nesse domingo, 25. No palco do Domingão do Faustão (Globo), o apresentador Fausto Silva chamou ao palco a senhora Juraci Tavares. Após uma breve introdução, em que contou a história de Juraci, uma mulher simples e que não via a filha há 50 anos, Fausto Silva chamou ao palco a própria filha desaparecida, Maria Helena.
A cena, que a emissora esperava ser emocionante, terminou com Maria Helena desmaiando ao vivo no palco do Domingão (Globo). Faustão, sem perceber a seriedade da situação, ainda alardeou.
- Isso é vida real!
Por alguns segundos, os telespectadores viram a senhora sendo amparada pelos familiares. Depois, Fausto Silva assumiu a posição diante das câmeras.
Visivelmente perdido, o apresentador chamou a produção da atração para contar a história de Dona Juraci. Irresponsavelmente, uma câmera mostrou novamente Maria Helena desmaiada no palco.
Atrás de Fausto Silva, as dançarinas do corpo de baile exibiam caras de pânico.
Ao vivo, o apresentador finalizou a situação avisando que a senhora estava sendo atendida pelos médicos do Projac.
- Agora, ela vai reconstruir a vida com a filha que ela não vê há 50 anos.
Após o intervalo, Fausto Silva entrevistou o médico do Projac e avisou aos telespectadores que Maria Helena estava sendo medicada nos bastidores.
R7