• roma.png
  • vamol.jpg

paixaodecristobjFoi lançada na manhã desta quinta-feira, 22, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a Paixão de Cristo de Bom Jesus. Em mais uma edição, o evento conta com apoio do Governo do Estado através da Fundac. O lançamento foi marcado pelas presenças dos deputados estaduais Themístocles Sampaio Filho e Antônio Félix; do diretor do Theatro 4 de Setembro, Antoniel Ribeiro; da produtora cultural Laurenice França; da presidente do Sindicato dos Artistas - Sated, Lari Sales; de Ostiga Junior, representante da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves; e do reitor da Universidade Estadual do Piauí, Carlos Alberto.

 

Este ano, a Paixão de Cristo será focada nas profecias que anteveem o final do mundo. “A cada ano apresentamos um enfoque diferente, e este ano será na visão de Lúcifer”, explica Franklin Pires, diretor de ações culturais da Fundac, que também assina a direção e roteiro do espetáculo. Além da presidente da Fundac, Bid Lima, que interpretará Maria, e do deputado Fábio Novo, que interpretará Herodes, a Paixão de Cristo de Bom Jesus contará com mais de 60 pessoas, incluindo elenco e produção. Os ensaios já iniciaram e seguem até o dia da apresentação, garantindo assim um espetáculo inesquecível para o público.

 

Guilherme Trajano, que já fez diversas novelas, atuará ao lado do Grupo de Teatro da Tribo de Teresina. Para ele, a experiência é única. “É a primeira vez que participo de uma encenação tão grandiosa; estou nervoso, mas sei que ficará marcado em minha vida”, disse o ator.

 

A apresentação acontece na Sexta-feira Santa, dia 6 de abril, no cenário de pedra do Salão da Serra de Bom Jesus. A estrutura ao ar livre do Salão da Serra conta com palcos, cenários naturais e reproduzidos, permitindo que o público acompanhe as cenas como se fizesse parte da história.


piaui.pi.gov