De acordo com informações divulgadas por agências internacionais foi aberto, em Atlanta, nessa quarta-feira, dia 7, o testamento de Whitney Houston, morta no dia 11 de fevereiro aos 48 anos. Toda a herança da cantora foi deixada para sua única filha, Bobbi Kristina, de 19 anos, fruto do conturbado casamento com o cantor Bobby Brown. O documento está datado de 1993, ano do nascimento da menina.
Segundo o site "TMZ", dentre os bens deixados pela estrela estão uma propriedade avaliada em cerca de US$ 20 milhões, além de joias, móveis, roupas, carros e objetos pessoais.
O dinheiro ficará sob os cuidados de um tutor e Bobbi receberá os bens por partes: a primeira quando completar 21 anos, a segunda aos 25 e a última quando estiver com 30 anos.
Trajetória
Filha de uma família musical, que incluía sua mãe Cissy Houston, uma cantora gospel, e Dionne Warwick, sua prima, Whitney Houston começou a trabalhar na adolescência como modelo. Em 1980, ela estourou nas paradas de sucesso tornando-se uma das artistas de maior vendagem.
Um de seus maiores sucessos foi a canção "I will always love you", tema do filme "O Guarda-Costas", que se consolidou entre os seis hits mais tocados do mundo.
Ao longo de sua carreira, ela vendeu cerca de 200 milhões de discos, porém a fortuna arrecadada foi perdida ao longo de duas décadas. Durante esse período, ela passou por várias clínicas de reabilitação devido ao vício em drogas e álcool e se envolveu em inúmeras polêmicas com o ex-marido, o cantor Bobby Brown.
Brown fez sucesso nos anos 80 e 90, mas ficou mais conhecido como marido de Houston e por seu envolvimento constante com drogas e a lei. O casal, que se divorciou em 2007, estrelou um reality show, "Being Bobby Brown", que falava de seu casamento. Os dois tiveram uma filha, Bobbi Kristina, hoje com 19 anos.
Em 1993, ele foi preso em Atlanta por atentado ao pudor e, em 1995, por agressão. Também foi detido por dirigir bêbado em 1996 e por bater em na cantora em 2003. Em 2009, Whitney chegou a interromper sua turnê por problemas de saúde. Já em março do ano passado sua filha foi presa usando entorpecentes. Na época, a cantora demonstrou o desejo de interná-la em uma clínica de reabilitação.
O corpo de Whitney Houston foi encontrado na noite do dia 11 de fevereiro por seu segurança no quarto andar do Beverly Hilton, um hotel de Los Angeles, às 3h55 (horário de Los Angeles) e 21h55 pelo horário de Brasília.
A mãe da artista, Cissy Houston, havia falado com ela por telefone meia hora antes e, segundo informações veiculadas na mídia, recebeu a notícia com histeria.
Prêmios
Whitney conquistou 415 prêmios importantes até 2010, garantindo um lugar no Guiness Book (Livro dos Recordes). A cantora foi chamada pelos críticos do New York Times como a voz mais poderosa do mundo gospel de sua geração.
Band.com.br