• roma.png
  • vamol.jpg

Teresina ganhará um novo restaurante flutuante que será construído às margens do rio Poti, no lado da Avenida Marechal Castelo Branco. A informação é do secretário do Turismo, Sílvio Leite, que acompanhou o processo de liberação da licença ambiental e da licença prévia de instalação para a construção da obra. “O restaurante foi elaborado pelo arquiteto Nilson Coelho e acompanhamos de perto todo o processo de licenciamento e liberação por parte da Prefeitura de Teresina. Entendemos que esse equipamento vai incrementar o turismo da capital e será um novo cartão postal no rio Poti”, disse.

nilsoncoelho

Segundo o arquiteto Nilson Coelho, o empreendimento terá capacidade para 400 pessoas e terá dois ambientes. “O flutuante terá um primeiro pavimento onde ficará a cozinha, copa, banheiros adaptados, uma rampa móvel de acesso e no segundo piso, o bar, área com climatização artificial e varandas. O projeto arquitetônico toma como inspiração as embarcações a vapor que navegaram nos fins do século 19 e início e meados do século 20”, disse o arquiteto.


O empresário Carlos Ribeiro, proprietário do flutuante, informou que contratou um engenheiro naval de São Paulo para acompanhar o início das obras, que estão previstas para o mês de abril com duração de 8 meses. “Vamos investir cerca de R$ 1,5 milhão, parte de recursos próprios e financiamento do Banco do Nordeste. Após a conclusão do flutuante a previsão é de empregarmos, direta e indiretamente, 50 pessoas”, afirma.


piaui.pi