• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Os intricados aspectos técnicos da área museológica serão o enfoque do curso de assistente de museologia oferecido pelo Museu do Piauí em março. Ministrado pela museóloga Marília Pires, o curso acontecerá no turno da tarde, de 13h30 a 18h30.


Durante as aulas, os interessados em aprenderem mais sobre o assunto estudarão sobre documentação, conservação e organização de Reservas Técnicas. “Queremos dar uma noção sobre o que é um museu, o objetivo de trabalho técnico que acontece lá e sobre documentação museológica – que não é somente receber uma peça e colocá-la para o público”, afirma Marília.



Ainda segundo a museóloga, o processo de desenvolvimento do curso envolverá o trabalho com atividades de natureza diversas, e estão previstas aulas expositivas, dialogadas e exercícios práticos.



As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes, localizado na rua Coelho Rodrigues, 1016. Para maiores informações, o telefone é 3221-5541.


FUNDAC