• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A campanha da fraternidade que esse ano vai enfatizar a saúde pública, será discutida num encontro que estará se realizando na Casa João XXIII, nos dias 13 e 14 desse mês (sexta e sábado), foi o que revelou o Padre Luiz de França, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês que fica no bairro Tiberão, durante uma entrevista ao portal piauinoticias.com.

luizdefrança
Com o tema deste ano: Fraternidade e Saúde pública, e o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra, os fiéis católicos já começam a se envolver com o novo projeto da campanha que  anualmente é lançada oficialmente após as festividades carnavalescas, ou seja, na quarta-feira de cinzas.


A Campanha da Fraternidade é um ato realizado anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana e se dá no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.


A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



No município florianense onde a Igreja Católica é comandada pelo bispo baiano, dom Valdemir Ferreira, integrantes da religião já vem discutindo a questão e deve haver o envolvimento direto das famílias que compõem essa religião.


Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com