• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Integrantes do reisado na comunidade Pequi que iniciou as festividades de Reis no dia 1º de janeiro. O grupo fez apresentações em vários locais da cidade florianense e agora se prepara para o encerramento que está marcado para essa sexta-feira, 6, com almoço e a izaelcaminhaapresentação em pelos menos da referida comunidade.



Segundo o coordenador, Izael Caminha, o grupo formado por oito integrantes tem sido bem recebido pelos populares que gostam dessa cultura que faz parte da história.




O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de alguns magos do Oriente,  que foram os três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro.



 A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como a "Noite de Reis". Nesta data, ainda se encerra para os católicos os festejos natalinos - sendo o dia em que são desarmados os presépios e, por conseguinte, são retirados todos os enfeites de natal.


Na residência do Izael, anualmente se reúnem inúmeras autoridades e populares que se deslocam da zona urbana para um momento de confraternização no almoço citado e muitos aproveitam para ver um pouco da apresentação do grupo de reisado logo no início da noite.


Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com