O Ministério Público - MP- da regional de Floriano-PI mudou um pouco o contexto do Bloco das Virgens - homens que se vestem com roupas de mulher - para essa sexta-feira, 13, de carnaval.

Conforme o que foi apurado pelo Piauí Notícias, o MP recebeu denúncias quanto aos paredões de som que são usados durante o evento em pontos diversos das imediações e, com isso, pela quantidade (cerca de vinte veículos com sons), o barulho é ensurdecedor, tanto é que pessoas das imediações teriam denunciado o problema ao Ministério, que resolveu agir de forma imediata.
O presidente e criador do Bloco das Virgens, o carnavalesco Ronaldo Lúcio (Zé Gatão -foto), esteve frente a frente com um dos representantes do Ministério e teve que responder algumas indagações sobre o evento. Nessa noite de quinta-feira, sem gravar e teve a volta do Ronaldo Lúcio - Zé Gatão, atendeu uma ligação do piauionoticias e colocou que vai, como sempre, cumprir o que determina a legislação. Veja a entrevista dele.
A organização do evento, todos os anos, contrata atrações musicais para a concentração do evento e, como forma de chamar mais atenção dos foliões, todos os anos tem o Concurso da Rainha Virgem.
No ano passado, o vencedor do Concurso foi o cantor e carnavalesco Tony Ramos
Da redação