Apenas duas candidatas e três candidatos estavam como concorrentes do Concurso de Rainha e Rei do Carnaval de Floriano, neste ano 2026, ocorrido na semana passada. Conforme informações, a falta de organização da pasta da Cultura da gestão municipal, à frente o professor Antônio Reis, tem sido um percauso que tem dado um atraso na festa que já foi grande na cidade.

Quanto ao Concurso de Rainha e Rei, para muitos dos carnalescos, não faltou animação, mas sim, mas concorrentes. Das Escolas de Samba confirmadas para os desfiles na terça-feira de carnaval, a maioria não preparou suas representantes para o Concurso que é um dos pontos importantes do evento.
A vencedora do Concurso a Samara Salvador, conforme o apurado pelo Ivan Nunes, não estava representando nenhum Esciola, outra situação que confirma. a desorganização.

Samara Salvador, da Escola Estrela Cadente

Luana Castro, da Escola Caipira
Veja:
No primeiro arrastão, na sexta-feira, 30/01, teve uma atração que foi motivo de muitos comentarios negativos, pois teria faltado animação por parte do artista e faltou um repertório melhor. "Temos que nos contentar com o colocam para nós. Fizeram tudo de última hora e observamos a falta de organização do evento", disse um carnavalesco que estava no arrastão.
Não houve um acordo da gestão A. Reis com a mesma empresa que fez a decoração de natal, dezembro passado, que foi motivo de comentários positicos.
Da redação