• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Floriano receberá três (3) irmãs que fazem parte da Congregação do Preciosíssimo Sangue, sediada em Belém do Pará, mas que atua em outros estados, como o Maranhão e o Ceará. Elas passarão a morar em Floriano, a partir do próximo dia 14 de fevereiro, no Convento de São Pio de Pietrelcina, no bairro Nossa Senhora da Guia, que nos últimos 6 meses foi preparado para esta nova fase.

irmas

A congregação é de origem italiana, mas no Brasil tem um trabalho focado na educação e na vertente missionária. As três irmãs missionárias virão acompanhadas de outras irmãs que acompanharão o momento de acolhida em Floriano e depois retornarão para seus locais de origem. As irmãs do Preciosíssimo Sangue que morarão em Floriano são: Irmã Socorro Mota, Irmã Nazaré Reis e Irmã Abadia do Socorro, oriundas de lugares diferentes.

Além de cuidarem do convento, as irmãs darão assistência pastoral à comunidade e toda a paróquia Nossa Senhora das Mercês, que atualmente gerencia o Convento, inclusive na zona rural. Também deverão desenvolver trabalhos específicos em pastorais e uma delas deverá prestar um trabalho específico para a Diocese junto ao bispo, Dom Júlio César.

Inicialmente as irmãs conhecerão a Diocese e o território da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês para depois programarem o trabalho e missão junto ao pároco, Padre Alex Sandro Sudré. A vinda das irmãs dará novo ar ao convento, que tem um grande peso histórico e afetivo em Floriano, ligado ao Frei Vicente Cardone, responsável pela idealização e construção da capela São Pio e do convento, que inicialmente serviu para o noviciado franciscano dos seminaristas.

365News

irmas

O corpo de Frei Vicente está sepultado na área em frente à capela, que tem também traços da arte santeira, com portas, sacrário, castiçais e outras peças, esculpidas pelo artista Nanico (in memoriam) e que está na lista dos pontos turísticos religiosos da cidade.

A Santa Missa de acolhida das irmãs do Preciosíssimo Sangue será no domingo, dia 15 de fevereiro, às 19h, na igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, no bairro Tiberão.

Ascom

365News