• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

Na noite deste domingo, a Princesa do Sul comemorou o encerramento de mais um Festejo de São Pedro de Alcântara, o padroeiro diocesano de Floriano-PÌ. São 27 paróquias e duas áreas pastorais espalhadas pelo sul do Piauí, todas movidas pelo mesmo espírito: servir com amor.  O deputado estadual e medico Marcus Vinicius esteve presente e foi convidado a se manifestar.

Floriano não celebra sozinha, disse o deputado Marcus, que continuou, "cada cidade que faz parte da Diocese de Floriano se une nesse grande momento de espiritualidade e partilha. E é por reconhecer a importância desse festejo para o nosso povo, para nossa história e para a nossa cultura, que tive a honra de apresentar na Assembleia Legislativa a Lei Estadual nº 8.663 de 2025, que declara o Festejo de São Pedro de Alcântara como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Piauí".

Esse reconhecimento é uma forma de valorizar o que é nosso, o que nos move e nos une, disse ele, afirmando que o  festejo é um ponto de encontro das famílias, é memória viva, é fé que resiste ao tempo.

A organização foi comandada pelo dom Júlio César Souza de Jesus, que tem sido um verdadeiro pastor para todos nós, a Diocese segue firme, próxima do povo, acolhedora e comprometida, disse.

centrofloriasno

Na noite deste domingo, missa foi presidida pelo bispo dom Júlio César, em cocelebração pelos padres Eulálio,  Luiz Cláudio, Geraldo e Frei Cláudio.

"Não posso deixar de homenagear cada pároco, cada diácono, os ministros e ministras da Eucaristia, os agentes de pastoral, que, com dedicação, fazem a Igreja ser célula viva, diariamente. Vocês são exemplos de serviço e amor ao próximo", concluiu o Dr. Marcus.

Com informações da assessoria do deputado Marcus