Alguns dos familiares do senhor Luiz Humbelino, de 87 anos, morador da Rua Antônio Neto, bairro Catumbi, em Floriano-PI, e que, segundo ele mesmo e alguns moradores da comunidade, está vivendo em estado de abandono, entraram em contato com o Piauí Notícias, retrucando a publicação feita nesta semana.
Dos familiares que estão contestando as acusações de abandono, alguns moram em outros estados do Brasil. Pelo Facebook do Piauí Notícias, muitos comentários, após a publicação da entrevista com o idoso que apresenta total consciência e, que segundo ele mesmo, tem tido ajuda dos vizinhos.
Há dias que populares vinham denunciando ao PN a situação em que o senhor Luiz está vivendo e, dadas as denúncias, o PN o visitou na noite de terça, acompanhado de um vizinho. O idoso, que está lúcido, recebeu a reportagem e, diante disso, chegou a dizer, "espero que o senhor possa me ajudar".
Em Floriano, o portal chegou a conversar com uma familiar, via telefone, que não quis se manifestar, no entanto, afirmou que ele tem sim, a ajuda da família, que inclusive, já foi levado para morar com um dos filhos, mas ele não quis.
Uma das filhas, a senhora Hulda Humbelino, entrou em contado com a redação do portal,falou em processo e mais, falou em retratação.
Disse ela,
"Viemos, por meio desta, manifestar nossa profunda insatisfação com a matéria veiculada por este portal, publicada sem a devida averiguação dos fatos, o que tem causado sérios transtornos à nossa família. Desde a publicação da reportagem, temos sido alvo de comentários maldosos e julgamentos injustos por parte de pessoas que desconhecem a verdade dos fatos. Ressaltamos que tal exposição indevida tem o potencial de causar danos morais irreparáveis à nossa imagem e integridade.
Diante disso, solicitamos, com a máxima urgência, uma retratação pública em vídeo a ser publicada na página do Piauí Notícias, com a mesma visibilidade da reportagem original. Acreditamos que esta é a forma mais justa de reparar, ao menos em parte, os prejuízos já causados. Aguardamos um posicionamento o quanto antes, confiando na responsabilidade e no compromisso ético deste veículo com a verdade e a justiça.
Atenciosamente,
Hulda Umbelino Azevedo e família"
Já em outras mensagens de outros familiares pelo Facebook, foram externados o seguinte:
Outra:
Mais comentários clil aqui
Da redação