A vereadora Indira Rocha, de apenas 33 anos, era uma figura pública atuante e respeitada em Landri Sales, e sua morte repentina abalou a comunidade local e regional. Ela estava em seu segundo mandato, era filiada ao PT e conhecida por seu trabalho voltado às causas sociais, especialmente à conscientização sobre o autismo.
O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira, 14 de julho de 2025, quando Indira retornava de um velório no Assentamento Veredas. Ela conduzia uma caminhonete Hilux e estava acompanhada de seus dois filhos e de uma funcionária. Ao perder o controle do veículo em uma ladeira, o carro capotou, resultando em sua morte imediata. Os demais ocupantes ficaram feridos e foram levados ao hospital, mas até o momento não há atualizações sobre o estado de saúde deles.
A comoção é grande. A Câmara Municipal de Landri Sales e a Associação das Vereadoras e Ex-Vereadoras do Estado do Piauí (AVEP), da qual Indira era diretora regional, emitiram notas de pesar destacando sua dedicação e legado. O prefeito Delismon Soares decretou luto oficial de três dias.
Em Floriano, onde mora o seu pai, o diácono Raimundo, é grande a comoção e muitos integrantes do ECC, grupo do qual faz parte o seu genitor, estão enviando mensagens de apoio neste momento de dor.
Matéria anterior:
Vereadora Indira, PT, morre de acidente e dois filhos e funcionária ficam feridos
Observação: A matéria foi alterada no ultimo parágrafo, pois a redação havia colocado que a vereadora tinha mãe, na verdade, a sua genitora já é falecida.
Da redaçaõ