A queda da ponte em dezembro passado, que deixou mortos e várias pessoas desaparecidas, acendeu uma alerta nas pessoas, principalmente em muitos profissionais da comunicação.

fissuraspontefloriano

Na tragédia da Juscelino Kubitschek de Oliveira que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), inúmeras famílias ficaram afetadas, pois perderam entes queridos. O acidente foi em 22 de dezembro e, desde então, há um alerta sobre determinadas condições de pontos pelas mais diversas cidades do Brasil. Somente numa semana, dois vídeos foram gravados sobre a ponte que liga as cidades de Floriano-PI e Barão de Grajaú, no Maranhão. Construída em 1978, quando o prefeito de Floriano era o saudoso Adelmar Pereira, para muitos a estrutura precisa de reparos. As fissuras na ponte, algumas que fazem parte do projeto, têm sido o foco de observações por parte de populares que têm gravado imagens e lançado nas redes sociais, fazendo alerta de perigo.

O que colocou o Valdemir, que é de um portal local, sobre as fissuras.

Na tragédia da ponte no Tocantins, são 12 o número de mortos e ainda há pessoas desaparecidas.

Depois da publicação, alguns internautas interagiram com a publicação. 

"Isso daí se chama coeficiente de dilatação, exclusivo pra segurança da ponte, não é rachadura", colocou uma pessoa. 

Qual a diferença entre rachaduras e fissura?

Fissuras, trincas e rachaduras - Dallminas

As fissuras podem se tornar trincas, que além de maiores, são também mais profundas. As trincas, por sua vez, podem evoluir para rachaduras, que são identificadas mais facilmente por poderem permitir a passagem das intempéries para o interior das edificações.

Da redação