• roma.png
  • vamol.jpg

Você já ouviu falar em Mãe Rainha? Se nçao ouvir vai conhecer um pouco da sua história agora. A devoção à Nossa Senhora de Schoenstatt iniciou em 18 de outubro de 1914 quando o padre José Kentenich fez um convite aos seus alunos do Seminário para que eles se consagrassem à Maria e oferecessem sacrifícios a ela. Na foto, alguns do líderes do Grupo: Nilson Ferreira e Lincoln (com a imagem).

terçodoshomemns

O religioso fez o convite para que a educação fosse o caminho e, assim, um núcleo de renovação foi criado. Na capelinha, chamada anteriormente de Capela de São Miguel, a nossa senhora manifestou-se diversas vezes. A imagem de Nossa Senhora foi colocada na capela, que se tornou um santuário mariano. 

A imagem atribuída à Nossa Senhora de Schoenstatt pertence a um quadro pintado por um pintor italiano do Século XIX. Em 1915, essa representação da Nossa Senhora recebeu o nome de “Mãe Três Vezes Admirável”. No decorrer da história, o título se ampliou para “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”, mais conhecida no Brasil como: “Mãe Rainha”.

É comum, em várias partes de alguns países, fiéis circularem com a imagem da Mãe Rainha pelos seus lares, para que ela receba as orações e os pedidos dos cristãos. Como intercessora junto de Deus, a Mãe Rainha alcança preces a todos aqueles que oram com fé, carregando uma legião de devotos. 

Em Floriano-PI, é grande o número de homens que integram o Terço dos Homens Mãe Rainha e, esses, se reúnem em várias partes da cidade. Um dos pontos de encontro de alguns pais de famílias e alguns poucos solteiros que integram o Terço dos Homens é o Santuário de São Pio, um   pequeno templo católico que foi fundado pelo saudoso frade franciscano, conhecido por Frei Vicente Cardone, que morreu em julho de 2014. A Igreja de São Pio fica no bairro Nossa Senhora da Guia. Nessa segunda, 24 de setebro, não houve o Terço porque houve uma missa no Santuário de São Pio, celebrada pelo Frei Antônio, e alguns dos participantes estavam na celebração.

 

Da redação