• roma.png
  • vamol.jpg

Muita gente imaginava que o cortejo com o corpo do Nonato do Chifre, um pai de família que foi vítima de acidente na noite de domingo na frente da casa em que morava no bairro Cancela, em Floriano-PI, fosse seguir pela Avenida Calisto Lobo, pegaria a Avenida Dirceu Arco-verde, até chegar no Cemitério, mas os familiares acharam por bem seguir com o cortejo pelo centro, pois dessa maneira, o corpo estaria passando pela frente do Mercado, onde ele trabalhou por décadas vendas alimentos, mas era muito conhecido por conhecer e vender cascas, raizes, folhas e sementes de árvores e plantas que serviam com remédios caseiros.

nonatochifre7

À frente do cortejo estava um carro da SUTRAN com a cirene liga e anunciando a despedida do comerciante que fez história no Mercado. Nonato do Chifre era uma das pessoas, mas populares do Mercado e amava a vida, era homem saudável e sempre estava com um sorriso estampado no rosto e aceitava as brincadeiras dos amigos e pessoas conhecidas.

nonatochifre66

Raimundo nonato Solano, ou Nonato do Chifre, como gostava de ser chamado, era um ser humano de boas amizades e de fácil comunicação.

nonatovic

A chegada do corpo no Cemitério São Pedro de Alcântara foi antes das 18:00h e, no local, um grupo de amigos e populares já aguardava a chegada do caixão com o corpo do homem que conhecia bem de remédios naturais. Veja as imagens do Ivan Nunes.

 

Da redação