Em um ato inédito para a região, a prefeita de Barão de Grajaú, Claudimê Araújo Lima, solicitou à Câmara a criação da Secretaria da Mulher. Esta iniciativa representa um passo significativo na luta pelos direitos de igualdade e no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. A criação da Secretaria da Mulher é um marco que demonstra o compromisso em promover a equidade de gênero, combater a violência contra as mulheres e criar oportunidades que promovam o empoderamento feminino.
Essa medida, externou a gestora, "é fundamental para garantir que as demandas específicas das mulheres sejam atendidas de maneira efetiva, contribuindo para construir uma sociedade mais justa e inclusiva. A Secretaria da Mulher será um canal importante para ampliar a representatividade feminina na esfera pública e para promover a conscientização sobre questões de gênero".
Que esta iniciativa, ainda conforma a gestora, "inspire outras cidades e represente um avanço significativo na busca por uma sociedade mais igualitária".
Da ASCOM