Todas as mulheres escutam o seu coração, porque são pessoas especiais, são amigas, sinceras e verdadeiras, ladeiam uma vida e compõem a sutileza de outro ser, mediante sorrisos amáveis, fazendo crer que existem tesouros plenos de amor no sentimento da razão e na sensibilidade da emoção.
As mulheres são inteligentes, admiram a sensação. São pessoas especiais e evoluídas emocionalmente, raramente possuem inimigos, são sensatas e capazes de administrar a coisa pública com mais transparência do que os homens. O simples fato da presença de uma mulher em qualquer ambiente, nos traz paz e conforto à alma.
As mulheres são serenas. A infinitude dos seus olhares é o significado do silêncio interno de cada uma, como uma larga planície na sua total infinitude. A alma feminina é iluminada com searas luxuriantes. Que a mão humana não tocou e nem o sentido da vida desvendará os seus mistérios.
As mãos das mulheres afagam e acariciam um corpo, insinua-se entre as veias, devastadas pelos beijos, reerguendo um amor, entre cabelos ocultos e asas inquietas, dos lábios expelem palavras de fé e esperança, e as pálpebras transparece numa fisionomia que traduz, paz e segurança aos homens.
José Osório Filho
Poeta e escrritor