Na terça-feira (12), o advogado Willians Lopes Fonseca foi preso pela Polícia Militar, em Bertolínia-PI, ao questionar a abordagem das autoridades em uma ocorrência
Tudo começou, quando um cavalo numa corrida de vaquejada colidiu com uma viatura da PM do Estado. O dono do cavalo chegou a procurar os militares após o acidente, porém, não os encontrou, e voltou para casa. Pouco tempo depois, a Polícia foi atrás do homem para prendê-lo.
Não o encontrando, a Polícia tentou levar a esposa do dono do cavalo para a Delegacia. Nessa hora, o advogado foi acionado para evitar a prisão da dona de casa, porém, ao tentar defendê-la, o Dr. Willians Fonseca foi algemado, teria sido humilhado e agredido pelos policiais, conforme uma matéria publicada no portal B1.
Depois de tudo, o advogado passou várias horas na Delegacia e, após interrogatório, foi liberado. Hoje, via telefone, o Dr. Willians Lopes concedeu uma entrevista ao Piauí Notícias e narrou mais sobre o caso. Todos os policias militares presentes no momento da ação, estão sendo citados pelo Advogado que afirma, buscar os seus direitos. Ouça a entrevista:
Da redação