O secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, expressou profundo pesar pela morte do delegado da Polícia Civil do Piauí, Menandro Pedro, ocorrida na manhã deste domingo. O delegado, figura fundamental para a segurança pública do estado, foi enaltecido por Chico Lucas como um parceiro incansável no combate à violência e à criminalidade.
"Recebi com muita tristeza a informação sobre o falecimento do delegado Menandro Pedro, na manhã deste domingo. Uma referência para a segurança pública do Piauí, o delegado Menandro deixa um legado de amor e dedicação à Polícia Civil. Em nossa gestão, foi um grande parceiro no combate à violência e à criminalidade e, sem dúvidas, fará muita falta à Segurança Pública do Piauí. Neste momento, quero externar meu mais profundo pesar aos familiares e amigos, rogando para que Deus conforte o coração de todos!", disse Chico Lucas.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí emitiu uma nota oficial lamentando a perda de Menandro Pedro. O delegado, que ocupou diversos cargos de destaque na Polícia Civil, deixou um legado de bravura e dedicação. Atualmente titular da 7ª Delegacia de Polícia de Teresina, Menandro era reconhecido por sua atuação incansável no enfrentamento ao crime organizado.
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta profundamente o falecimento do delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido neste domingo (12). Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da 7° Delegacia de Polícia de Teresina. Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense", pontuou.
O delegado da Polícia Civil do Piauí, Menandro Pedro, de 67 anos, veio a óbito na manhã deste domingo (12/11) vítima de um infarto enquanto participava do Circuito Nordeste de Corridas, promovido pela Band Piauí. O trágico incidente ocorreu na Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte de Teresina, próximo à Ponte Estaiada.
Menandro, conhecido por sua atuação na Polícia Civil, estava acompanhado de sua esposa e uma filha durante a corrida. No sábado (11/11), o delegado compartilhou nas redes sociais seu entusiasmo por participar pela primeira vez de uma corrida, expressando o desejo de incentivar idosos à prática de atividades físicas.
“Pela primeira vez vou participar da corrida da Band Nordeste. Nunca participei de nenhuma corrida e amanhã vou tentar correr 15km. Espero completar esta corrida para incentivar as pessoas que são idosas”, declarou Menandro Pedro em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Apesar dos esforços da equipe médica que estava presente no local e prestou atendimento imediato, o delegado não resistiu ao infarto. A morte de Menandro Pedro representa uma perda significativa para a Polícia Civil e a comunidade em geral. O velório e o sepultamento serão anunciados posteriormente pela família enlutada.
180graus