Isso mesmo! Mais de cem pessoas entre pais, filhos, filhas, netos (as) e bisnetos (as) e tataranetos estão reunidas no mesmo local e num só propósito. Esse pessoal está se confraternizando de forma, em que, um passa a conhecer o outro - aqueles que ainda não se conheciam- num bate-papo simples, em que todos falam a mesma linguá, sem destacar a formação acadêmica deste ou daquele integrante. Na Família Saraiva, por exemplo, há o advogado Antilhon Saraiva, que mora no DF, e ainda o desembargador Baltazar Saraiva, esse último que integra o Tribunal de Justiça do estado da Bahia.
Essas são apenas algumas das pessoas que integram a Família Saraiva e que estavam nesse encontro, mas podem ser citadas ainda o professor Rubens, o também professor Jair, ambos irmãos, que estavam nesse almoço, o Saraiva e esposa que são propriétários da Panificadora Saraiva e ainda o Saraiva, do Hotel União Saraiva.
Em 2019, pouco antes do período crítico da pandemia do novo coronavírus, esse pessoal se reuniu pela primeira vez, após isso, o ano passado, em 2022, foi o segundo encontro.
Conforme informações, a cada encontro, há um maior número de pessoas reunidas e, neste ano, 106 pessoas estavam relacionadas, sendo que muitas moram em outros estados do País, a exemplo, do desembargador Baltazar, já citado. Veja só parte do encontro e depoimentos sobre o evento de família com os doutores Antilhon e Baltazar Saraiva. O encontro, ou o Grande Encontro, foi no Restaurante Aeroporto, no Conjunto Paraiso, em Floriano-PI.
Aguarde as imagens no mural do Piauí Notícias
Da redação