O ciclo de sessões referente à segunda quinzena do mês de junho, na Câmara Municipal de Floriano, começou nesta segunda-feira (19) e foi marcado por um momento diferente.
Após a abertura da sessão foi realizada uma homenagem à podóloga Ivoneide da Cruz Melo, com a leitura de um histórico de sua vida e entrega de uma ‘Moção de Aplauso’ pelos relevantes serviços prestados à população de Floriano, proposta pela vereadora Daguia do Edgar e aprovada por unanimidade por todos os vereadores.
O momento solene foi acompanhado do plenário por amigos e familiares da homenageada e por um grupo de alunos da Escola Mega de Floriano, a quem o presidente da casa, vereador Joab Curvina, explicou a sistemática de realização da sessão, que é dividida em quatro etapas: a abertura da sessão; a abertura do grande expediente, com o uso da tribuna pelos vereadores para seus discursos; a votação dos projetos de lei ou de decretos legislativos; e, a última, as comunicações parlamentares e encerramento.
O principal destaque da sessão foi a apresentação do Projeto de Resolução nº 02/2023, do vereador Joab Curvina, para alteração do Art. 187 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Floriano, propondo a mudança de horário de realização das sessões ordinárias da casa, a partir do mês de agosto, para o turno da manhã, iniciando às 9h. O projeto segue para análise e posterior votação. Na sessão ainda foram apresentados sete projetos de decreto legislativo, concedendo títulos de cidadania; dezoito indicações de obras e ou serviços a serem executados pela gestão municipal e a votação de uma moção de pesar.
Da Ascom