Ainda com marcas de raladuras nos braços, o jornalista e atual secretário de Comunicação de Floriano, Nilson Ferreira, utilizou suas redes sociais para relatar um verdadeiro renascimento. Conforme publicação em site local, no último sábado, 27, Nilson esteve na localidade rural Brejo, próximo ao novo Cemitério de Floriano e local onde ele chegou a morar por, pelo menos, dois anos há algum tempo. O comunicador explica que, o local guarda boas memórias e aproveitou o regresso à região para revisitar “mangueiras e cajueiros e também um velho poço”.
“No caminho de ida não tinha mais estrada, mas enfrentei a mata fechada, fui praticamente abrindo a passagem, então o cansaço começou a bater, pensei em voltar e depois imaginei que chegando ao poço, voltaria com tranquilidade pelo outro caminho mais tradicional, afinal, conhecia bem tudo ali. O problema é que chegando ao poço, já exausto, percebi que não existia mais estrada de volta e teria que enfrentar de novo a mesma mata”, disse.
No poço, Nilson ainda conseguiu puxar, com muita dificuldade, duas mãos de água, que o ajudaram a se manter hidratado.
Detalhe: Nilson é diabético e não teria se alimentado direito no dia. Foi aí que o desespero começou a bater.
“No caminho de volta, já sem forças, cai algumas vezes, deitei-me por outras, para tentar chegar ao máximo de percurso possível, mas com muita sede e sem forças, não aguentei mais e me deitei na mata. Já não tinha mais esperanças”, relata.
Por conta da demora, seu primo Umberto e outros amigos resolveram sair à procura de Nilson, foi quando o encontraram bastante desidratado. “Eu estava no caminho errado, se não fosse com a ajuda deles, não teria conseguido. Foi um susto grande”, disse.
Com informações do Oxen