• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) apresentou na manhã desta quinta-feira (13), requerimento pela aprovação de Voto de Pesar pelo falecimento da senhora Raimunda Maria do Rêgo, conhecida como Dona Raimundinha, natural de Piripiri, que faleceu nesta quinta-feira, deixando 12 filhos, 24 netos, 30 bisnetos e um tataraneto. Dentre os filhos e netos, os humoristas João Cláudio Moreno e Amauri Jucá, respectivamente.

"Recebemos com enorme pesar a notícia do falecimento da Dona Raimundinha, matriarca da família Silva, família enorme e muito respeitada da nossa amada Piripiri. Dona Raimundinha foi uma grande inspiração para o filho João Cláudio Moreno, grande mulher, mãe e cidadã querida e respeitada na comunidade Piripiriense. Falamos a pouco por telefone com o João e ele nos afirmou que o sentimento da família é de paz interior pela pessoa que foi Dona Raimundinha. Sem dúvidas, Dona Raimundinha deixa muitas saudades e ficará na memória da população” lamentou lamentou Marden Menezes.

joçao

O Parlamentar ainda relembrou os tempos de infância na cidade de Piripiri, onde estudou em escola primária das filhas de Dona Raimundinha, o colégio Pinguinho de Gente, período no qual conviveu com a mãe do humorista João Cláudio, que residia ao lado da escola das filhas. “Quando fazíamos travessuras na escola, que ficava ao lado da sua residência, até as suas reprimendas eram engraçadas e afetuosas” lembrou o parlamentar da tribuna, onde discursou em solidariedade a família Silva.

O requerimento do progressita foi subscrito pelos deputados Fábio Novo (PT) e Franzé Silva. Dona Raimundinha, como era conhecida, estava hospitalizada desde o último domingo após sofrer um acidente doméstico na casa onde morava, em Piripiri.

Ascom