• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Prefeitura de Floriano, através da secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico-Diretoria de Turismo, em parceria com o Sebrae de Floriano, realizou nesta terça-feira (21), uma palestra voltada para o segmento do turismo e suas vertentes, em Floriano. Participaram cerca de 50 pessoas, entre empresários e representantes do ramo de hotelaria, da culinária, artesanato, produção cultural e interessados em empreender na área.

sebrae

Com o tema “Tendências, Perspectivas e Benefícios da Atividade para o Desenvolvimento de uma Cidade”, a abordagem da consultora e palestrante do Sebrae, Selma Fernandes Alves, buscou despertar os participantes para uma área de grande potencial em Floriano e que ainda é pouco ou nada explorada, deixando esquecido um nicho de mercado economicamente promissor na cidade, especialmente no momento atual, com a integração de Floriano no mapa do turismo brasileiro.

fomento

Com um histórico vasto de trabalho no desenvolvimento do turismo em vários municípios do Nordeste, a consultora Selma Fernandes, após assistir o documentário sobre Floriano, falou sobre as potencialidades do turismo no município e as várias vertentes de agregação de valor aos seus empreendimentos, que passam pela melhor recepção ao turista, bom atendimento e oferta de bens, produtos ou serviços diferenciais que cativem os turistas. Ela lembrou que Floriano é a melhor cidade do interior do Piauí e a 26ª do Brasil para se viver, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano e que o município agrega vários potenciais turísticos, que incluem o turismo de negócios, religioso, de eventos, cultural, náutico e rural. “Ficamos encantados com o quanto o turismo em Floriano pode crescer e engrandecer a economia local, gerando trabalho e renda para a população”, disse Marcos Veras, secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Ascom