Na manhã de hoje, o comerciante e carnavalesco conhecido por Zé Gatão, em primeira mão e de forma exclusiva, concedeu uma entrevista do Piauí Notícias e explicou o porquê do Bloco das Virgens, uma das maiores atrações do carnaval florianense, ficará de fora do evento.
Em 2020, quando a pandemia da COVID-19 já estava matando gente em outros países, os brasileiros estavam se divertindo no carnaval e, claro, o Bloco das Virgens de Floriano-PI - uma atração carnavalesca onde seus integrantes se vestem com roupas femininas e brincam sem medo de serem felizes, estava tomando as ruas do centro numa irreverência que, por onde passaram chamavam a atenção.
Em 2021 e, em 2022 não houve carnaval, devido à pandemia do novo coronavírus. Em 2023, seria a marca de duas décadas do Bloco, mas o apoio financeiro da gestão, por não está dentro do planejado pelo Zé Gatão, adiou essa comemoração dos 20 anos. Zé Gatão chegou a se reunir com membros da gestão pública, que lhe ofereceram a quantia de R$ 5.000,00 como ajuda, valor não aceito pelo carnavalesco.
Para o investimento nas bandas musicais, equipamentos de som, confecção da faixa da Rainha Virgem, seguranças e o valor a ser pago no concurso da Rainha o montante, de acordo o Zé Gatão, ultrapassa os R$ 11.000,00. Veja a entrevista do carnavalesco e presidente do Bloco das Virgens, o empresário Zé Gatão. O Bloco sempre reúne seus integrantes na sexta-feira de carnaval.
Da redação