• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 Willian da Silva Alves, 19 anos, preso no dia 17 de janeiro por engano na cidade de Cocal, norte do Piauí, deixou a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, localizada em Parnaíba, nesta terça-feira (24). 

Willian foi capturado momentos depois que um grupo assaltou um estabelecimento comercial na cidade. A vítima reconheceu ele como um dos autores do crime. Em audiência de custódia, o jovem teve a prisão convertida em preventiva. 

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

No entanto, os advogados de defesa apresentaram documentos e um vídeo comprovando que Willian não estava no local do assalto e solicitaram a sua liberdade provisória, já que era considerado inocente. 

O juiz Manfredo Braga Filho, da Vara Única da Comarca de Cocal, entendeu que as provas apresentadas pela defesa colocavam em dúvida a autoria do crime. Em sua decisão ele destacou que "o fundamento do decreto prisional deixou de existir, eis que a dúvida sobre a autoria merece ser considerada em favor do requerente. Não há que se falar em garantia da ordem pública ou da aplicação da lei penal quando a autoria não resta demonstrada acima de qualquer suspeita”.

Da redação