• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Taxistas, mototaxistas e proprietários de transportes alternativos já podem procurar a Superintendência de Trânsito e Transportes (SUTRAN) para a regularização de alvarás referente ao exercício 2023. O período para renovação começou nesta terça-feira, 17 de janeiro, e seguirá até 17 de março, das 8h às 13h, na sede da SUTRAN.

A renovação de alvarás é realizada anualmente e busca garantir a segurança no transporte de passageiros, oferecendo proteção ao condutor e aos usuários que utilizam os serviços. O profissional regularizado passa a atuar de acordo os parâmetros estabelecidos e dentro das normas legais de funcionamento. 

De acordo com o superintendente, Carlos Antônio, o primeiro passo é buscar uma declaração no Sindicato dos Taxistas e, de posse do documento, os profissionais devem se deslocar para a SUTRAN portando os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência), e o alvará vencido para a expedição do valor da taxa, que após o pagamento, habilita o veículo a ser encaminhado para a vistoria.

Floriano é uma das cidades piauienses de trânsito mais organizado e com número de profissionais clandestino baixo. “No ano passado, todos os permissionários buscaram se regularizar para receber o Auxílio Brasil”, frisou. Atualmente, o município possui cerca de 60 taxistas e 100 mototaxistas. Em breve, a SUTRAN fará um mapeamento nos cerca de 30 postos de apoio para atualizar o cadastro de profissionais regularizados, buscando sempre a organização e legalização no transporte de passageiros em Floriano.

Secom