Há a informação, de acordo com um levantamento do Piauí Notícias, de que parte dos homens que vem sendo tratados nas Casas de Recuperação para dependentes químicos, em Floriano, vem de outras cidades. Mas esse número não é maioria.
Ainda de acordo com um levantamento do Ivan Nunes, que tem ligação com a área social local e atua como repórter, os dependentes químicos que chegam em Floriano procedentes de outras cidades, alguns não concluem o tratamento e deixam os Centros, dessa forma, muitos não procuram retornar para suas cidades de origem e, com isso, se tornam pedintes na área central de Floriano e, em alguns bairros da cidade e, uma pequena parte passa a agir com pequenos delitos como roubos, furtos e arrombamentos.
Algumas autoridades locais já fizeram um levantamento nesse sentido e, houve essa confirmação. Na manhã de hoje, o pastor João de Deus, líder de uma Igreja evangélica local, que comanda a Casa de Recuperação Peniel onde tem vários homens se tratando de problemas relacionados a dependência química, recebeu o repórter Ivan Nunes, do Piauí Notícias, para externar sobre a questão.
Da redação