A equipe da Usina Hidrelétrica Boa Esperança, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf), celebrou uma conquista importante ao passar por auditoria externa e ser recomendada a certificação ISO 45001:2018. O processo foi possível após a implantação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), iniciada em 2020.
De acordo com o gerente de projeto, Tiago Balensifer, a implantação da norma na Usina Boa Esperança (localizada em Guadalupe/PI) mostra ao mercado como a Empresa tem investido nas áreas de Saúde e Segurança. "Essa conquista representa um grande retorno à imagem empresarial da Companhia, pois comunica ao mercado a importância que o tema "Saúde e Segurança" possui dentro da casa, seguindo uma tendência mundial de busca pela excelência nesta área e contribuindo expressivamente para a sustentabilidade empresarial", explicou.
O gerente do Departamento de Operação Regional de Teresina, Sergio Ricardo, ressaltou que "A ISO 45001 é uma norma internacional que visa assegurar a saúde e segurança dos trabalhadores próprios e contratados. O escopo implantado na Chesf envolve os processos de operação, manutenção mecânica, elétrica, civil e de suporte das usinas, com foco na melhoria contínua".
A certificação obtida foi conduzida pelo projeto Prevenir+, responsável pela implantação e manutenção da Norma ISO 45001 na Eletrobras Chesf, através do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), nas 11 usinas hidrelétricas da Companhia.
Ascom
Foto: Acervo Chesf