• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Depois de um bom começo de Campeonato Brasileiro, o Santos caiu de rendimento nas últimas rodadas. O clube vem de três derrotas seguidas no torneio. Com isso, o Peixe despencou na tabela e viu o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores de 2023 ficar mais difícil.

santos

No momento, o Alvinegro Praiano está na 11ª colocação, com 34 pontos, 10 a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação para o torneio continental.

A diferença de pontos para o Furacão, inclusive, é maior do que para o Avaí, que abre a zona de rebaixamento. O Leão da Ilha está na 17ª colocação, com 28 pontos, seis a menos que o Santos.

A esperança do Peixe é que as vagas para a Libertadores via Campeonato Brasileiro aumentem. Há a chance do G6 se transformar em G8. Para isso, o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores precisam estar entre os seis primeiros da liga. A final do torneio nacional será entre Corinthians (5º) e Flamengo (4º). Já a competição internacional será decidia entre Athletico-PR (6º) e Flamengo.

Após perder para Goiás, Ceará e Palmeiras, o Santos tenta se reencontrar com a vitória e subir na tabela na próxima terça-feira, quando recebe o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21 horas (de Brasília).

“Time grande não pode ficar tanto tempo sem ganhar. Agora vamos ter um jogo importantíssimo em casa para pontuar e sair desses 34 pontos, pois já estamos muito tempo parados ali. E, a partir disso, só olhar para cima na tabela.", disse Camacho à Santos TV.

"A gente acredita que serão oito vagas para a Libertadores, então a briga vai ser forte. E se ganharmos em casa na terça já vamos dar uma empolgada para fazer uma reta final de campeonato melhor e lutar por essa vaga”, completou o volante.

gazetaesportiva