• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Conmebol divulgou o áudio do VAR no momento em que o Estudiantes teve seu gol anulado na partida contra o Athletico-PR. O Furacão venceu o jogo de volta na Argentina por 1 a 0 e garantiu a classificação à semifinal da Copa Libertadores – time paranaense agora vai encarar o Palmeiras.

Aos 17 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Rogel chutou na trave e Lollo pegou o rebote para anotar o gol. A arbitragem rapidamente sinalizou impedimento de Morel, que também estava próximo da bola.

O VAR interveio para avaliar a possível ilegalidade do gol, uma vez que Morel não toca na bola antes de ela passar da linha do gol. O árbitro Andres Matonte reviu o lance e manteve a decisão de anular o gol marcado para o Estudiantes. De acordo com Matonte, o jogador realizou um movimento que atrapalhou o goleiro Bento no momento da finalização. Como Morel estava em posição irregular, os argentinos tiveram o gol invalidado. PRÓXIMOS PASSOS DO ATHLETICO

Na próxima fase, o Athletico-PR enfrenta o Palmeiras. Os jogos estão marcados para os dias 30 de agosto, na Arena da Baixada, e 6 de setembro, no Allianz Paque.

O próximo desafio do Furacão é diante do Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão. As equipes entram em campo no próximo domingo (14), a partir das 16h, no Maracanã.