• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Corinthians iniciou, na manhã desta quinta-feira, a preparação para seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, neste sábado, na Ressacada. A novidade foi a presença de Renato Augusto em campo - ele não atua desde 19 de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás.

corithian

O Alvinegro vem de uma derrota para o Flamengo, por 2 a 0, na ida das quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o clube informou que o jogador estava em "treino total com o grupo, em fase de condicionamento".

Ele, então, está próximo de voltar - seu problema foi uma lesão no músculo solear. Outro que apareceu nas imagens foi Willian, que desfalcou o time de última hora contra o Rubro-Negro por conta de uma tendinite no posterior da coxa direita. Ele também trata um problema no ombro.

Não houve atualização sobre a situação de Maycon, que foi substituído ainda no primeiro tempo no revés.

Sobre as atividades, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento e, em seguida, o técnico Vítor Pereira promoveu uma atividade técnica em campo reduzido. Depois, houve um trabalho de enfrentamento e, por fim, repetições de movimentações ofensivas com passes e finalizações. Vale lembrar que, na quarta, os jogadores realizaram regenerativo após a derrota na Libertadores.

Nesta sexta, novamente pela manhã, o elenco fará o último treinamento antes da viagem a Florianópolis, no período da tarde.

O jogo contra o Avaí acontecerá na Ressacada, a partir das 19h (de Brasília), válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O Corinthians é o segundo colocado, com 38 pontos.

gazetaesportiva