• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nacional e Atlético-GO se enfrentam na próxima terça-feira (2), às 19h15, em partida válida pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo vai acontecer no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

atlrgo

O desempenho do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série A é preocupante. A equipe está na 19ª colocação e perdeu as últimas cinco partidas disputadas. No entanto, eliminou o Goiás na Copa do Brasil e abriu vantagem diante do Corinthians na fase seguinte do mata-mata nacional. Na Sul-Americana, passou pelo Olímpia depois de sofrer 2 a 0 no jogo de ida e reverter a desvantagem com auxílio dos pênaltis.

O Nacional foi recentemente campeão do Torneio Intermédio do Campeonato Uruguaio. Depois de uma grande fase de grupos, a equipe venceu o Liverpool, no Centenário, pelo placar de 1 a 0. Na disputa do Clausura, a estreia foi com derrota para o Deportivo Maldonado por 2 a 1. Mesmo com o título, o principal assunto da equipe no momento é o retorno do atacante Luis Suárez. Ídolo do futebol mundial, o Pistolero assinou contrato de cinco meses com a equipe. Para encarar os uruguaios, o Atlético-GO terá pelo menos quatro desfalques. Os volantes William Maranhão e Rhaldney não estão inscritos na Sul-Americana, assim como o atacante Kelvin. No departamento médico do clube, Shaylon também está fora da partida.

Com a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, o Atlético-GO realizou mudanças nos atletas inscritos, liberando Luan Polli, Leandro Barcia e Gabriel Noga. Os atletas Klaus, Ricardinho e João Peglow estão regularizados para defender a equipe na competição continental.

Depois da goleada sofrida para o Flamengo, o técnico Jorginho deve promover mudanças na equipe titular, no entanto, a escalação segue cheia de mistérios. “Para as pretensões do clube, é fundamental a Série A a gente ir bem. Vai chegar no momento que a gente vai ter que priorizar a Série A e pensar numa forma exclusiva de se concentrar nessa competição porque é a coisa mais importante para gente”, disse Jorginho.

NACIONAL

O assunto principal no Nacional é a possível estreia do atacante Luis Suárez. O atleta treinou pela primeira vez com a equipe na tarde desta segunda-feira (1). Não há confirmação se o jogador será utilizado pelo treinador diante do Atlético-GO. Existe a possibilidade do retorno oficial acontecer contra o Rentistas, pelo Campeonato Uruguaio.

Suárez não entra em campo desde o dia 22 de maio, na vitória do Atlético de Madrid diante da Real Sociedad. Na ocasião, o atacante não foi escalado como titular e saiu do banco aos 41 minutos do segundo tempo.

Depois da atividade desta tarde, o elenco iniciou concentração para enfrentar a equipe brasileira.

Futebolinterior

Foto: Alan Deyvid/ACG