Depois das polêmicas decisões tomadas na partida entre Inter e Botafogo, vencida pelos cariocas por 3 a 2 no último domingo, no Estádio Beira-Rio, a CBF decidiu por afastar a equipe do VAR que atuou no jogo que pegou fogo na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Rafael Traci e Helton Nunes, que foram os árbitros que comandaram a cabine de vídeo no último domingo, também estavam escalados para a mesma função no clássico Choque Rei desta segunda-feira, quando o São Paulo recebe o Palmeiras no Estádio do Morumbi. Para o lugar da dupla afastada, a Comissão de Arbitragem da entidade máxima do futebol brasileiro definiu que Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine serão o VAR e o auxiliar, respectivamente.
Em nota oficial divulgada pela CBF, a entidade citou que os profissionais passam por avaliação de seu desempenho técnico: "A Comissão de Arbitragem comunicou, nesta segunda-feira (20), a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí 2022. A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine".
O polêmico lance foi a marcação de um pênalti para o Inter após a bola bater na barriga e, logo após, no braço do defensor Philipe Sampaio, do Botafogo. No lance, além da penalidade máxima, o zagueiro recebeu o cartão vermelho.
Yahooesportes
Rafael Vieira/AGIF)