Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou em entrevista ao canal no Youtube do jornalista André Hernan, que o clube do Parque São Jorge fez, sim, consultas pelos atacantes uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez no começo deste ano.
No contato, Duílio afirmou que a busca, além da qualidade técnica dos jogadores, se deu por potencial de marketing dos atletas: "Falamos bastante de jogadores com potencial de marketing, de nomes, para que trouxéssemos empresas para ajudar na contratação. No caso desses atletas em específico (Cavani e Suaréz), eu consultei, mas temos um pouco também da mudança de características".
Houve uma mudança de perfil das contratações baseada na chegada do treinador português Vítor Pereira, que busca mais intensidade e mobilidade: "Temos com Vítor um futebol com mais intensidade e ele busca aumentar isso a cada jogo, a cada treino. Vai depender também disso, da mobilidade, da capacidade e intensidade do atleta. Mudaram as características dos alvos. Uma coisa é ter investimento para trazer um jogador de nome, mas esse jogador normalmente tem uma idade mais avançada e, por isso, não tem mercado na Europa. Pelo jogo que a gente pratica atualmente, fica mais difícil para esse tipo de atleta. Não quero fechar portas aqui, mas também não quero dar esperança para os torcedores".
Além das possíveis chegadas, o mandatário do alvinegro também comentou sobre a saída de Jô e uma possível reposição: "Isso é de conhecimento de todos, agora principalmente com a saída do Jô. É uma posição que precisamos reforçar. Temos olhado, vamos procurar no mercado, mas têm vários aspectos para decidirmos o alvo, e se vamos na linha de grandes jogadores ou jovens".
Yahooesportes
Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images