O Corinthians perdeu para o Cuiabá, na noite da última terça-feira, e, com isso, deu adeus a uma longa sequência invicta. No total, foram 11 jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e seis empates, nas três competições que disputa.
A última derrota do time comandado por Vítor Pereira havia sido contra o rival Palmeiras, no dia 23 de abril, quando a equipe estava desfalcada por conta de casos de gripe e covid-19 e perdeu por 3 a 0.
De lá para cá, o Alvinegro havia vencido Boca Juniors, Fortaleza, RB Bragantino, Portuguesa-RJ e Atlético-GO, com sete gols marcados e nenhum sofrido. Já os empates foram diante de Deportivo Cali, Internacional, Boca Juniors, São Paulo, Always Ready e América-MG. Neste ano, a maior sequência invicta do time havia sido ainda sob comando do interino Fernando Lázaro, com cinco jogos - quatro vitórias e um empate -, contra Ituano, Mirassol, São Bernardo, Botafogo-SP e RB Bragantino, em fevereiro.
No ano passado, o Corinthians teve apenas duas sequências longas positivas durante o 2021 inteiro: a primeira no início do ano, entre fevereiro e abril, quando venceu cinco e empatou outras cinco partidas; e a outra já nos últimos meses, entre agosto e outubro, quando também venceu cinco e empatou cinco.
O Timão volta a campo neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Juventude, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gazetaesportiva
Foto: Ascom Dourado