A Liga dos Campeões da UEFA tem seus finalistas para a temporada 2021/2022: Liverpool e Real Madrid. São treze títulos do Real, um recorde que parece imbatível, e seis do Liverpool, o maior campeão europeu entre os ingleses. Esta será a terceira vez que os gigantes se encontram na final da Champions, outro recorde.

Foto: David Klein - Reuters

bests

Liverpool e Real Madrid seguem para o tira-teima e claro, nos dão as boas-vindas constituindo os melhores bônus de apostas. Em 1981, no Parque dos Príncipes, em Paris, os “reds” venceram por 1 x 0, gol Alan Kennedy aos 37 do segundo tempo, sendo aquele o último vice-campeonato do Real nesta competição. Em 2018, em jogo realizado na cidade de Kiev, Ucrânia, os merengues deram a resposta fazendo 3 x 1, com dois gols de Bale e um de Benzema. Agora, o encontro está marcado para o dia 28 de maio, no Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998 e que recebe a decisão continental pela terceira vez, antes, só deu time espanhol, Real em 2000, e Barcelona em 2006.

O Liverpool, treinado por Jurgen Klopp, chega melhor cotado em razão de uma melhor campanha, foram 31 pontos somados em 12 jogos, contra 24 do Real. Considerando só a fase do mata-mata, o time da terra dos Beatles passou por Internazionale (ITA), Benfica (POR) e Villarreal (ESP), com relativa tranquilidade, abrindo dois gols de vantagem na ida em todas as partidas.

Já o Real Madrid, equipe treinada por Carlo Ancelotti, enfrentou apuros nas três partidas, revertendo o placar na volta contra o PSG (FRA) e precisando da prorrogação para eliminar os ingleses Chelsea e Manchester City. Neste último jogo, aliás, perdeu por 4 x 3 na ida e perdia em casa por 1 x 0 até os 45 do 2º tempo, quando brilhou o “raio” Rodrygo, com dois gols seguidos. Na prorrogação, Benzema fez mais um e definiu a classificação à décima sétima final na história.

O Real Madrid busca o décimo quarto título, enquanto o Liverpool procura alcançar sua sétima conquista, o que deixaria o clube inglês empatado com o Milan. São dezenove taças em campo, além de craques talentosíssimos como Alisson, Salah, Mané, Roberto Firmino, pelo clube inglês, Benzema, Vinícius Júnior, Hazard, Modric, Bale, Rodrygo, pelo Real. É de tirar o fôlego mesmo antes de a bola rolar, uma final para ser assistida de camarote com a certeza de um futebol de primeiríssima linha. Agora, dia 28 de maio, não ousem esquecer. Que vença o melhor!