A terceira fase da Copa do Brasil será iniciada nesta terça-feira com quatro jogos. O Cruzeiro, que vem de boas vitórias fora de casa nas fases anteriores, faz o primeiro jogo com o Remo também como visitante. Às 21h30, os times se enfrentam no Estádio Baenão, em Belém (PA), em dia que contará ainda com Fluminense, América-MG e Bahia.
Diferente das fases anteriores, decididas em jogos únicos, a terceira fase terá jogos de ida e volta. Outra novidade é a entrada dos times da Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras), além do campeão da Copa do Nordeste (Bahia), da Copa Verde (Remo) e da Série B (Botafogo).
Há ainda outra mudança em relação à premiação. A partir desta fase, o valor é o mesmo para todos os clubes, independente da posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Por participarem da terceira fase, todos garantem mais R$ 1,9 milhão. Quem avançar às oitavas, ganha outros R$ 3 milhões. CRUZEIRO COM BOM RETROSPECTO FORA DE CASA
Nas fases anteriores, o Cruzeiro não teve dificuldade para eliminar o Sergipe-PE, por 5 a 0, e Tuntum-MA, por 3 a 0. Na Série B, o time mineiro começou com derrota por 2 a 0 para o Bahia, mas se reabilitou ao superar o Brusque por 1 a 0 na última semana.
O Remo é um time mais conhecido no cenário nacional do que os últimos adversários da Copa do Brasil. Os paraenses estavam na Série B em 2021, mas foram rebaixados. Campeões da Copa Verde na temporada passada, entraram direto na terceira fase. Nesta temporada, o clube ainda foi campeão estadual diante do principal rival Paysandu.
futebolinterior