O América-MG recebeu liberação da Conmebol, na tarde desta quarta-feira, para ter seu novo técnico, Vagner Mancini, na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta, pela Copa Libertadores. O jogo será às 21h (de Brasília), no Mineirão.
A informação foi confirmada pelo ge na tarde desta quarta-feira. A requisição foi realizada pelo clube mineiro e "ok" da Conmebol chegou nesta tarde. Vagner Mancini está com a delegação na concentração.
Mancini aguardava uma liberação da Conmebol ao pedido feito pelo América-MG. O regulamento da competição exige que os treinadores dos clubes participantes tenham a licença PRO para treinador. E Mancini possui a recomendação.
Vagner Mancini retorna ao América-MG após a demissão de Marquinhos Santos, que não resistiu à derrota para o Avaí na estreia do Brasileirão, além de ter perdido na estreia da fase de grupos da Libertadores contra o Independiente del Valle.
Em 2021, Mancini deixou o América para assumir o Grêmio, que acabaria rebaixado. No Coelho, o treinador fez 21 partidas, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas (47,6% de aproveitamento).
GE