Abril não poderia ter começado melhor para o Fluminense. No último sábado, o Tricolor conquistou, enfim, o título do Campeonato Carioca depois de dez anos e abriu um mês que tem tudo para ser complicado e desafiador. Se a torcida fez uma bonita festa no Maracanã no empate por 1 a 1 com o Flamengo, a presença do público será essencial nas próximas semanas. Com três competições diferentes, o Flu jogará sete partidas, sendo cinco em casa.
O primeiro desafio será pela Copa Sul-Americana, já na próxima quarta-feira. Os ingressos, inclusive, já estão sendo vendidos. Depois da eliminação na Libertadores, o Flu tem na competição continental uma nova chance de conquistar um título importante. Além do Oriente Petrolero (BOL) na estreia, o time de Abel Braga também viaja para enfrentar o Junior Barranquilla (COL) no dia 13 e recebe o Unión Santa Fe (ARG) só dia 26, fechando as primeiras três partidas do torneio.
Além disso, o foco também se volta para o Campeonato Brasileiro. Com duas ótimas campanhas em 2020 e 2021, o Tricolor tem o objetivo de se manter na briga pela parte de cima e, mais do que isso, incomodar os concorrentes às vagas diretas e ao título. A estreia será no sábado, contra o Santos. A outra viagem do Tricolor é justamente por essa competição, quando o time vai até a Arena Pantanal encarar o Cuiabá no dia 16. Há também um duelo com o Internacional em casa dia 23.
Muitas competições? Tem mais uma ainda. Depois do sorteio realizado na sede da CBF, o Fluminense estreia na Copa do Brasil na semana do dia 19 de abril, quando encara o Vila Nova. A primeira partida pela terceira fase será no Rio de Janeiro. A volta, em Goiânia, acontece apenas em maio. A data certa e o horário ainda serão confirmados.
- ANÚNCIO -
A quantidade alta de partidas em poucos dias será mais uma oportunidade de o Fluminense mostrar a boa montagem do elenco pensando justamente na maratona de 2022. A Sul-Americana é o grande objetivo da temporada, mas o Flu também vê a Copa do Brasil como uma boa chance de conquistar uma taça importante. No Brasileiro, a principal meta é voltar à Libertadores.
- Esse título é a melhor forma de começar o resto do ano. Ganhamos a Taça Guanabara, que era mais simbólica, mas são dois títulos. Começamos fortes. Vamos buscar o que a gente disputar, sabemos que no Brasil tem muitos times qualificados e que investem. Mas mostramos hoje diante de um dos melhores times do país no momento que somos capazes de jogar de igual para igual - afirmou Nonato após a final do Estadual.
VEJA O CALENDÁRIO DE ABRIL:
06/04 (quarta-feira) Sul-Americana - 1ª rodada Fluminense x Oriente Petrolero (BOL) - 19h15 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
09/04 (sábado) Campeonato Brasileiro - 1ª rodada Fluminense x Santos - 16h30 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
13/04 (quarta-feira) Sul-Americana - 2ª rodada Junior Barranquilla (COL) x Fluminense - 21h30 Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla (COL)
16/04 (sábado) Campeonato Brasileiro - 2ª rodada Cuiabá x Fluminense - 21h Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
A confirmar (semana de 19/04) Copa do Brasil - terceira fase Fluminense x Vila Nova - a confirmar Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
23/04 Campeonato Brasileiro - 3º rodada Fluminense x Internacional - 19h Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
26/04 Sul-Americana - 3ª rodada Fluminense x Unión Santa Fe (ARG) - 21h30 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Lançe