Alemanha, Holanda, Uruguai ou mesmo a Croácia, atual vice-campeã, são as principais ameaças para os cabeças de chave no sorteio da Copa do Mundo de 2022, que acontece nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), em Doha.
Além da França, campeã mundial em 2018, e do Brasil, pentacampeão mundial, estão entre os favoritos a Inglaterra, semifinalista na última Copa do Mundo e vice-campeã da Eurocopa, e a Espanha, semifinalista na Euro do ano passado e em evolução sob o comando de Luis Enrique.
No caso da Argentina, esta Copa do Mundo pode ser a última oportunidade de coroar o astro Lionel Messi, que terá 35 anos quando o torneio for disputado no Catar. Portugal vive um caso semelhante com Cristiano Ronaldo, que disputará sua quinta Copa do Mundo, um feito que poucos conseguiram na história.
Por sua vez, a geração belga de Eden Hazard e Kevin De Bruyne provavelmente também terá sua última grande chance. O sorteio terá como condição que as seleções da mesma confederação não possam se enfrentar na fase de grupos, exceto no caso dos europeus, que têm 13 das 32 vagas.
O pote 2, além de Alemanha, Holanda, Uruguai e Croácia, conta com Dinamarca, semifinalista na última Eurocopa, e Suíça, que eliminou a França no mesmo torneio. Além de México e Estados Unidos. O sorteio terá como condição que as seleções da mesma confederação não possam se enfrentar na fase de grupos, exceto no caso dos europeus, que têm 13 das 32 vagas.
O pote 2, além de Alemanha, Holanda, Uruguai e Croácia, conta com Dinamarca, semifinalista na última Eurocopa, e Suíça, que eliminou a França no mesmo torneio. Além de México e Estados Unidos.
gazetaesportiva