Após o técnico Tite anunciar que vai deixar a Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano, o Arsenal, da Inglaterra, pode ser seu novo trabalho.
O clube inglês manteve conversas com o atual treinador do Brasil mostrando interesse em contratá-lo após a Copa do Mundo. Vale lembrar que a decisão do comandante da seleção brasileira já está tomada, independente da conquista ou não do hexa no Catar. Quem divulgou o interesse do clube britânico foi a TV Globo, durante a partida que o Brasil bateu o Chile por 4 a 0, no estádio do Maracanã, o repórter Eric Faria falou sobre o tema.
Um dos fatores que pode ajudar na aproximação de Tite com o Arsenal é o fato de Edu Gaspar ser o executivo de futebol do clube inglês. Os dois trabalharam juntos no Corinthians e o executivo tomou frente das conversas, que ainda estão só no começo. Atualmente o Arsenal tem como técnico o espanhol Mikel Arteta que faz campanha razoável, ocupando a quarta colocação da Premier League. Pela informação apurada pelo repórter global, a ideia do clube londrino é contar com Tite só na temporada 2023/2024, que se inicia no meio do ano que vem.
Antes de seguir negociando com o Arsenal, Tite tem que se preocupar com mais um compromisso pelas Eliminatórias. Na terça-feira, a Seleção encara a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), em La Paz.
Vale lembrar que mesmo sendo a última rodada, o Brasil ainda tem mais um jogo para fazer no torneio, contra a Argentina em jogo da 7ª rodada que não aconteceu em setembro do ano passado, após intervenção de agentes da Anvisa.
Yahooesportes
Foto: Buda Mendes/Getty Images