A Seleção Brasileira terá algumas novidades na escalação para o próximo jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O duelo contra o Chile, que ocorrerá no Maracanã, nesta quinta-feira (24), às 20h, pela penúltima rodada, contará com ajustes de Tite na posição de Neymar, além de uma estreia entre os titulares.
Nos treinamentos de terça e quarta-feira, o técnico do Brasil ajustou o time com uma variação tática em relação às escalações anteriores. Desta vez, a equipe começará com Neymar atuando como um “falso nove”, sem um centroavante de fato. Além disso, o duelo marcará a estreia de Antony como titular na Seleção, bem como será a segunda partida de Guilherme Arana.
No geral, a escalação terá nomes de costume dos últimos meses: a linha de defesa conta com o retorno de Danilo, lateral-direito que esteve fora da última convocação por lesão. Com isso, Daniel Alves volta ao banco de reservas. No gol, Alisson volta a ser titular, enquanto Ederson foi cortado da lista por conta de uma gastroenterite.
A escalação do Brasil para o duelo com o Chile contará com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vini Jr.
O Brasil, já classificado, lidera nas Eliminatórias com 39 pontos, quatro a mais que a vice-líder Argentina. Já o Chile é o 6º colocado, com 19 pontos, a três do Uruguai, último time na zona de classificação direta ao Mundial neste momento.
Bola Vip
Foto: Lucas Figueiredo/CBF