O zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez se manifestou após a derrota do Santos para o Palmeiras por 1 a 0. O defensor foi expulso na reta final do primeiro tempo, em lance que resultou em pênalti para o Verdão, convertido por Raphael Veiga. Via Instagram, o atleta se responsabilizou e agradeceu o empenho do grupo.

velasquez

"Sou responsável pelas minhas ações. Posso errar mas nunca será por falta de vontade ou atitude. Agradeço a meus companheiros por darem a cara no restante da partida. Conheço a situação em que o time está, sou consciente de que prejudiquei, simplesmente tendo dar meu máximo em cada jogada. A única forma que conheço para melhorar nossa situação é trabalhando", disse o zagueiro. Nos comentários da postagem, alguns jogadores do Santos mostraram apoio a Velázquez, como João Paulo, Ricardo Goulart, Lucas Barbosa, Sandry e Vinicius Zanocelo.

O zagueiro recebeu cartão amarelo após pé alto que acabou acertando Rony. Poucos minutos depois, Velázquez levantou a perna novamente e acertou o zagueiro Kuscevic dentro da área. O jogador recebeu o segundo cartão e a penalidade foi assinalada.

Assim, Emiliano não estará em campo na próxima quarta-feira, contra a Ferroviária. O camisa 61 não entrava em campo desde o dia 29 de janeiro, contra o Botafogo-SP.

O jogo contra a Ferrinha será às 19 horas (de Brasília), na Fonte Luminosa, atrasado pela 10ª rodada. A partida é decisiva na luta contra a zona de rebaixamento.

gazetaesportiva