Após a derrota do Corisabbá, para o Fluminense-PI, por 1 a 0, o treinador se revoltou com a não marcação de dois pênaltis, segundo ele claros, a favor do Alvinegro. O técnico Toninho Pesso fez duras críticas à arbitragem do Campeonato Piauiense. Toninho também apontou como erro a expulsão do goleiro Mateus, que levou o vermelho por empurrar o gandula. Em coletiva, bastante “pistola”, o técnico disse que estão querendo rebaixar o Cori e a arbitragem influencia contra a sua equipe.

toninhopessa

— Não sei o que está acontecendo, acho que eles querem rebaixar o Corisabbá. Uma coisa está acontecendo aí. Não pode ter dois pênaltis e não dar. Dois pênaltis. Um carrinho forte, jogada temerária, dentro da área. Qualquer jogada igual dessa fora da área, ele para e dá o cartão amarelo. Ele não deu. O segundo pênalti não foi por cima o contato, foi no pé. Ele bateu o pé embaixo e caiu. O Fluminense-PI não precisa disso, já está classificado — protestou.

— Fazer isso com a gente é piada, vai dizer que não foi pênalti? Uma expulsão que prejudica a gente no confronto direto contra o Parnahyba. Meu goleiro não merecia ser expulso, ele só empurrou para pegar a bola. A arbitragem influencia contra o Corisabbá — continuou Toninho.

Os lances mencionados pelo treinador, ambos ocorreram antes do gol do Fluminense-PI, aos 14 minutos do segundo tempo. O jogo teve Ideilon Helton Alves Lima como árbitro.

— Está querendo derrubar o Corisabbá? Tira a gente do campeonato e decreta o rebaixamento. É todo o jogo contra a gente, pô. Quantos jogos teve erro contra o Corisabbá? Isso é brincadeira, arrebenta o trabalho, pô. Aí vem a arbitragem, os caras estão jogando com 11 e mais quatro. É todo o jogo, vários jogos. Ninguém é punido, só a gente com a pontuação — se revoltou.

    Toninho disse que a revolta não se tratava de um “chororô”. Ele afirmou que o Corisabbá está sendo prejudicado no campeonato.

— Dá o título para o Fluminense-PI, pô. Toda a vez é desse jeito contra a gente. Fica difícil trabalhar. Ninguém está transferindo a responsabilidade, mas a arbitragem influencia. (...) Não tem condição gente, a arbitragem influencia contra o Corisabbá. É muito difícil fazer futebol desse jeito. (...) Vão rebaixar o Corisabbá, está transmitindo isso, pô. Todo erro é contra o Corisabbá, não tem condição. Não tem chororô aqui.

Toninho falou também sobre descobrir se existe “sacanagem” contra o Cori.

— A gente é punido com a perda dos pontos, e os caras (arbitragem) não são punidos. Do jeito que está, eles querem decretar o nosso rebaixamento. Se eu ver que está tendo um tipo de sacanagem, vou ver com meu presidente. Não tem condição desse jeito, jogadores desanimados. Tem que ter respeito. É só pegar as imagens. A gente chegou no limite, já é o quinto jogo dessa maneira.

Com oito pontos, o Corisabbá é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Com os mesmos oito pontos do Oeirense, que abre o Z-2, o time alvinegro está fora da degola por ter saldo de gols melhor. No domingo, o Cori pega o Parnahyba, no litoral.

GE PI

Foto: Gustavo Cavalcante