Nesta quinta-feira, o Santos perdeu por 3 a 2 para o Mirassol, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os três gols sofridos pelo Peixe saíram ainda no primeiro tempo, em um intervalo de apenas 15 minutos.

carilbronca

Em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille assumiu a culpa pela derrota e admitiu que errou na escalação inicial da equipe. O comandante montou um time com quatro atacantes e com o lateral Felipe Jonatan como volante.

“Com certeza (se sente responsável pela derrota), mas também tem a atitude do grupo, isso foi cobrado no intervalo. Claro que é minha escalação, é minha responsabilidade, mas também é a atitude de todos os jogadores que estavam em campo no primeiro tempo. No ano passado funcionou, em certos momentos, o Felipe Jonatan por dentro. Hoje não, mas isso não quer dizer que eu não acredite que possa dar certo”, disse. "É um início que preciso ser forte, preciso somar pontos, mas também preciso pensar na sequência. Tinham jogadores que vinham de seis jogos direto. Pensamos muito para que a gente continuasse forte. Tomei a decisão de montar esse time que não funcionou. Isso não quer dizer que não pode funcionar mais para frente. Acredito que possa”, completou.

O treinador ainda aproveitou para analisar os erros do Alvinegro Praiano no jogo. Segundo ele, o embate teve dois tempos totalmente distintos no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

“Um primeiro tempo muito apático, aceitando muito o que o Mirassol queria. Não tivemos postura nem atitude. Começamos com um jogo muito moroso, trocando passe para trás. O Mirassol, acelerado, fez 3 a 0", analisou.

"No segundo tempo, não vou falar apenas das mudanças, como da atitude de todos. O time querendo, dividindo e jogando para frente, que é o que a gente cobra. É o que estamos buscando para crescer. Merecemos até empatar ali no fim. É um jogo para a gente levar de lição, de aprendizado, e para que eu não cometa erros também. Vamos aprendendo”, acrescentou.

Veja também Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube!

Por fim, Carille voltou a enfatizar que o Santos precisa encontrar um equilíbrio dentro das partidas. Neste início de Paulistão, o clube vem oscilando muito dentro de um mesmo compromisso e isso está custando a vitória em muitas ocasiões.

“Temos alternado muito. Temos que buscar esse equilíbrio, buscar jogar cada vez melhor e manter a regularidade o tempo todo. Estão chegando jogadores que vão acrescentar. O Sandry está recuperando a sua forma, ganhando mais minutos. Vamos achar esse equilíbrio para fazer 90 minutos mais intensos e constantes", finalizou.

Com o resultado desta noite, o Alvinegro Praiano estacionou na segunda colocação do grupo D, com nove pontos, quatro a menos que o RB Bragantino.

O Peixe volta a campo agora no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando encara o São Paulo, na Vila Belmiro.