Jorginho, volante do Chelsea e campeão da última edição da Eurocopa pela Seleção Italiana, relembrou, na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, que foi rejeitado no Palmeiras quando fez um teste aos 12 anos de idade. Na época, o garoto tinha a intenção de fazer parte das categorias de base do clube, mas isso lhe foi negado.

jorginho

Ao revelar o acontecimento no início de sua carreira, Jorginho tratou do fato como mais uma forma de motivação para a final do Mundial de Clubes: "E como é o futebol né… Hoje estamos aqui disputando uma final de Mundial. É irônico, e o futebol é lindo por isso. Tudo acontece por um motivo e foi melhor isso. Sempre busco qualquer coisa pra me dar motivação e energia para lutar, e esse é mais um motivo". O Chelsea tem uma dúvida para a escalação do time titular para o grande confronto contra o Palmeiras. O técnico Thomas Tuchel, que chegou hoje a Abu Dhabi após se curar da Covid-19, terá de escolher entre o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga e o senegalês Edouard Mendy, que estava com sua seleção na disputa da Copa Africana de Nações.

Sobre o dilema, o auxiliar técnico Zsolt Low, que comandou a equipe durante a ausência do treinador, comentou que é uma boa dúvida: "Estamos muito felizes com os dois goleiros. É uma boa e confortável situação ter dois jogadores desse nível. Vamos tomar a decisão hoje à noite ou amanhã. Queremos conversar com o Tuchel sobre isso, com o preparador de goleiros. A decisão sairá horas antes do jogo". Chelsea e Palmeiras se encaram na grande final, que será disputada no sábado às 13h30 no estádio Mohamed Bin Zayed.

yahooesportes

Foto: (Angel Martinez - FIFA/FIFA via Getty Images)