A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira o palco da decisão da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, no dia 20 de fevereiro, às 16 horas. Após muita polêmica, a entidade confirmou o confronto para a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O Atlético-MG se classificou após ter sido campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Enquanto o Flamengo só disputará a decisão por ter sido o segundo colocado no Campeonato Brasileiro. Logo, os cariocas poderão conquistar um título logo no início do ano sem qualquer ‘merecimento’ efetivo na temporada passada.

O jogo será realizado em partida única e o vencedor ficará com o título. Em caso de empate a conquista será definida nos pênaltis. Antes mesmo da bola rolar o clima da decisão é quente nos bastidores. O Flamengo acusou o Atlético-MG de tumultuar nos bastidores a escolha do estádio que sediaria a final, fazendo o possível para que o confronto fosse no Mineirão. Enquanto o Atlético-MG disse que o Flamengo não poderia opinar, pois seria apenas um ‘convidado’ na final.

futebolinterior